Quem nunca ouviu falar que engolir chiclete pode fazê-lo grudar no estômago? Algumas crenças, aliás, dizem que esses doces podem ficar até sete anos dentro no corpo. Mas será que essas falas são mesmo reais de acordo com a ciência?
Faz alguns dias falávamos como El Salvador se tornou uma das nações mais seguras do Ocidente com uma política de tolerância zero contra o crime. Tratava-se a princípio do Centro de Confinamento do Terrorismo (Cecot), inaugurado em 31 de janeiro de 2023 por Nayib Bukele, e que se tornou um símbolo de sua "guerra às gangues" e da política de segurança que lhe rendeu uma popularidade sem precedentes nacional e internacionalmente. O Cecot foi apresentado aos salvadorenhos na rádio e televisão nacionais como "a maior prisão de toda a América".
Balofo, pálido e gelatinoso, o peixe-bolha (blob) dificilmente seria convidado para uma concurso de beleza. Mas esse morador das profundezas do mar, que foi apelidado de animal mais feio do mundo, conseguiu conquistar os corações e mentes de muitos neozelandeses. Esta semana, o peixe-bolha foi coroado o Peixe do Ano do País, em um concurso que começou em 2021, organizado pelo Fundo de Conservação das Montanhas do Mar.
Atualmente, um dos principais esforços das grandes empresas de tecnologia do planeta são os chamados “agentes de IA“. As ferramentas são capazes de realizar tarefas mais específicas, como por exemplo, navegar na internet de forma 100% autônoma e reservar hoteis, comprar passagens entre outras atividades.Uma das maiores referências em inteligência artificial do planeta, a OpenAI é uma das empresas que vem investindo nos “agentes” e, segundo novas informações, está planejando cobrar até US$ 20 mil (R$ 115 mil) por mês em novos agentes de inteligência artificial (IA) de alto nível.