segunda-feira, 12 de julho de 2021

Exército chinês mostra drones subaquáticos assustadoramente realistas como peixes


 

A Exposição Militar de Pequim deste ano foi inaugurada em 5 de junho, mas não foram os tanques, mísseis e outros equipamentos militares potencialmente letais que chamaram a atenção dos repórteres, foi um estranho peixe aruanã nadando em um grande tanque de água no local. À primeira vista, era apenas um peixe que parecia nadar e se comportar normalmente. Ele nadava normalmente e levantava a cabeça por um tempo sempre que chegava a uma parede, então apenas aleava sua cauda novamente e nadava em outra direção. À primeira vista, sua aparência e movimentos eram os de um peixe real, e foi apenas em uma inspeção mais próxima que se percebeu que se tratava de um robô semelhante a um peixe avançado.

Desenvolvido pela empresa chinesa Boya Gongdao, o aruanã biônico é baseado na aparência e nos movimentos fluidos dos peixes reais. Possui uma variedade de sensores e tecnologia de controle de visão global, e tem autonomia de bateria de 6 a 8 horas.


Os criadores deste peixe-robô incrivelmente realista acreditam que ele poderia ser mais útil na educação e na pesquisa científica, bem como na pesquisa da biologia marinha, mas não se pode realmente ignorar seu potencial em espionagem e vigilância, especialmente considerando o interesse da China em usar a inteligência artificial para espionagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário