Nós estamos acostumados com eles no dia a dia e imediatamente ligamos cada um à empresa correspondente. Mas qual a história por trás destas marcas famosas?
Dove
No começo, a marca era exclusiva de militares. Foi assim que veio a pomba do logotipo, um animal que representa a paz. A palavra ’dove’ também significa pomba em inglês.
Pepsi
O logo redondo é a evolução da marca usada em 1950, que era o desenho de uma tampinha de garrafa. Segundo o estúdio que produziu a versão atual, a nova imagem tem a ver com o magnetismo do planeta e elementos de Feng Shui.
Playboy
Segundo o dono da publicação, Hugh Hefner, o coelho foi escolhido como símbolo pelas suas conotações sexuais. O criador da marca, Hugh Hefner, explica a origem do coelho símbolo de forma simples: o animal tem 'óbvias conotações sexuais'.
Lacoste
O jacarezinho das roupas esportivas simboliza o apelido de René Lacoste, fundador da empresa, que era chamado pelos amigos de Crocodilo. Isso explica o simpático animal que se tornou símbolo da empresa.
Hering
Os dois peixinhos do logo são arenques, que em alemão se chamam "hering", o sobrenome dos fundadores da empresa, Bruno e Hermann Hering.
FedEx
Este logotipo é bem criativo. Se você olhar de perto vai ver a seta entre a letra 'E' e 'X', o que representa a empresa pensando em caminhos e perspectivas para o futuro.
Bradesco
O tronco da árvore estilizada é associado a uma paisagem urbana e a um gráfico de crescimento econômico. A copa da árvore representa o céu de um lado e a faixa branca da bandeira brasileira de outro.
Carrefour
A palavra "carrefour" significa cruzamento ou trevo em francês. Por isso a marca mostra uma letra C formada pelo cruzamento de duas setas em sentidos opostos. As cores azul, vermelho e branco simbolizam a bandeira da França, país de origem da rede de hipermercados.
Chevrolet
A gravata borboleta que identifica os carros da marca seria baseada no padrão do papel de parede de um hotel em Paris, onde um dos fundadores da empresa, William Durant, teria se hospedado em 1908.
Apple
A maçã seria uma homenagem ao físico Isaac Newton, que teria elaborado a teoria da gravidade a partir da queda de uma fruta. E a mordida do lado direito, segundo os fundadores, foi feita pois o desenho sem morder remetia mais a um tomate do que a uma maçã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário