terça-feira, 24 de outubro de 2023

De alguma forma, búfalo solitário sobrevive a um leão, a um crocodilo e a uma perigosa travessia de água

 


O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, abriga uma grande variedade de animais. Quando as pessoas visitam o Kruger, elas veem todos os tipos de pontos turísticos. Alguns deles são lindos, como o nascimento e os primeiros passos de um elefante. Outras cenas são angustiantes à medida que a natureza segue seu curso e os animais se consomem. Como dizíamos no artigo postado sexta-feira, quando um búfalo-do-Cabo macho fica idoso, ele abandona o rebanho e, para escapar do calor, passa a maior parte do dia deitado na sombra, mas nesse caso ele fica a mercê de predadores perigosos.

Este é o caso do animal do vídeo que começa com uma manada de antílopes correndo por um campo. No entanto, o foco do vídeo muda rapidamente quando um grande búfalo entra no quadro, galopando ao longo da margem de um rio. De repente, o enorme mamífero muda de direção. Ao fundo, um leão segue o búfalo, mantendo distância e esperando para atacar.



O búfalo vê a ameaça e decide correr para o rio, onde tem mais chances de fugir da ameaça. O búfalo ganha uma trégua quando começa a atravessar o rio a nado. O leão olha da margem do rio enquanto sua refeição potencial desaparece. Por um momento, parece que o búfalo solitário sobreviveu ao encontro. Mesmo assim, ele sente que algo está errado e começa a nadar contra a corrente. De repente, um crocodilo emerge da água e morde o búfalo!


O crocodilo não tem dificuldade em acompanhar o passo do búfalo na água , obrigando a criatura a voltar para a margem de onde veio. A esta altura, uma pequena alcateia de leões se reuniu para assistir ao espetáculo. O búfalo chega à margem e fica preso entre as garras de um grupo de leões e as mandíbulas de um perigoso crocodilo. O impasse continua por minutos, já que os leões não conseguem decidir se querem arriscar atacar.


O búfalo corre em direção a uma das leoas enquanto as outras começam a flanqueá-lo e cercá-lo. Ele muda de direção e ataca um macho, forçando os leões a persegui-lo. Em seguida, o búfalo faz outro ataque através de suas fileiras, aparentemente selando seu destino. Afinal, o búfalo tem cinco leões observando cada movimento seu.



No entanto, o búfalo solitário fez um movimento calculado. Uma manada de búfalos se move por entre as árvores, apoiando o búfalo solitário e salvando sua vida. Uma pessoa fora das câmeras brinca que os leões se esqueceram do outro búfalo e agora perderam a oportunidade. O vídeo termina com várias dezenas de búfalos emergindo da linha das árvores e bebendo do rio onde seu amigo quase morreu. Este búfalo teve uma sorte incrível, mas muitos deles não. Sua terra natal está repleta de perigos. Qualquer um deles que se encontre sozinho, fraco ou velho é um alvo provável para leões e outros grandes predadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário