quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Lavar louça faz bem para a saúde e pode te ajudar a viver mais, afirma estudo
Lavar a louça costuma ser uma discussão habitual entre a família. Afinal, essa é uma das tarefas domésticas que as pessoas menos gostam. O fato é que lavar vasilha é motivo até de briga em algumas casas. O que ninguém poderia imaginar é que essa atividade que a maioria não gosta de fazer pode trazer benefícios.
Isso mesmo! Lavar a louça pode fazer muito bem à saúde. A informação inusitada veio de um estudo realizado recentemente. Segundo a informação de pesquisadores da Universidade de Buffalo concluíram que trabalhos domésticos simples, como lavar a louça e varrer a casa podem reduzir consideravelmente o risco de morte.
Conforme a descoberta, a pessoa encarregada da tarefa pode ter o incrível beneficio para a saúde, aumentando os dias de vida. Para realizar a pesquisa, seis mil voluntários idosos participaram do estudo. Eles foram observados por profissionais no período de uma semana e depois tiveram as condições físicas avaliadas ao longo de três anos.
Segundo a conclusão do estudo, os voluntários que passaram pelo menos meia hora diária realizando tarefas domésticas simples como lavar a louça ou dobrar roupas, acabaram tendo o risco de morte reduzido em 12%, em relação aos voluntários que eram sedentários. Contudo, para os estudiosos, a prática de atividade física ainda é considerado importante.
Pessoas que realizam exercícios físicos de pelo menos 30 minutos, o risco de morte tem uma redução de 39%. Contudo, o estudo mostra algo inovador ao apontar que atividades mais leves, como as tarefas domésticas, também podem trazer benefícios para a saúde. Fato que ainda não era admitido pela ciência.
Um dos professores responsáveis pela pesquisa, Michael LaMonte, disse que a pesquisa revela pela primeira vez que atividade física leve pode ser benéfica, algo completamente diferente das diretrizes atuais da área da saúde.
Ainda conforme os estudiosos, o resultado do estudo também é semelhante em indivíduos com pesos e idades diferentes. Isso quer dizer que as tarefinhas domésticas tão odiadas por alguns, acaba sendo recomendada para todos, pois contribui para o bem-estar de uma forma geral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário