domingo, 15 de dezembro de 2019

‘É da minha cor’: Menina se emociona ao ver Papai Noel negro em shopping


A pequena Joelma Dias, de apenas 9 anos, ficou emocionada ao se deparar com um Papai Noel negro em um shopping de Salvador, na Bahia, no fim da tarde dessa quinta-feira. A felicidade foi tanta que a menina não quis apenas uma foto, aproveitou para tirar várias e bater um papo com ele.



A emoção maior de Joelma foi pelo fato do Papai Noel ter a mesma tonalidade de pele que ela, algo que até então não havia visto. Sobre o encontro, ela disse que achou muito legal: “Olha, eu achei muito divertido, bem diferente. Ele é muito parecido comigo, é da minha cor! Gostaria que os Papais Noéis fossem todos assim, achei legal demais”, declarou.

A criança ficou tão contente em encontrar o Papai Noel, que nem queria sair do shopping. Ela pediu para os seus pais que fosse levada novamente ao local, e ainda perguntou se o Bom Velhinho havia recebido a sua cartinha com o pedido de Natal. Joelma quer uma boneca LOL negra, com cabelos cacheados, tão lindos quanto o seu.

O episódio é de grande importância, pois reafirma a necessidade de uma devida representatividade. Conforme declara Joelma, essa é a primeira vez que a criança encontra um Papai Noel negro: “Esse é o primeiro Papai Noel que eu vejo que é escuro, que é da minha da cor”, completa.

Promover a diversidade 

A gerente de marketing do shopping, Ivanir Matos, explica que a escolha do Papai Noel foi algo natural. “Já temos essa prática de combate ao racismo como lema do shopping. Pelo 15º ano consecutivo, ganhamos o Selo da Diversidade, distribuído pela prefeitura a empresas que combatam o racismo e promovam a diversidade. Já tinha a preocupação com as ‘noeletes’, mas faltava um Papai Noel negro. Foi difícil achar uma pessoa negra com barba natural, mas conseguimos”, explica.

 “É incrível tudo isso, a diversidade faz parte da nossa vida, ainda mais aqui em Salvador. Já vi adultos chorando ao encontrar o Papai Noel, abraçando, realmente se sentindo representados. O shopping é de todos, temos brancos, negros, pardos e também pessoas de todas as nacionalidades”, completa a genrente de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário