quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Alienígenas ou artistas? Um monólito metálico de 3 metros de altura surgiu do nada em Utah

 


Oficiais do Departamento de Segurança Pública de Utah descobriram um monólito metálico brilhante na região rural de Red Rock Country no dia 18 de novembro, enquanto observavam ovelhas de helicóptero. Os tripulantes disseram que não há evidências de quem teria colocado a peça lá. O objeto já rende comparações com o monólito negro do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, lançado em 1968.

A agência de Utah publicou fotos e vídeos em seu site, mostrando a investigação da equipe sobre o objeto de aparência estranha. O monólito parece ter três lados e mede cerca de 3 metros de altura. A tripulação do helicóptero observou que ele está preso no solo e não parece ter caído de cima. Quem quer que tenha fincado o bloco realmente queria que aquela coisa ficasse ancorada na rocha.


O monólito estava no fundo de uma enseada de rocha vermelha e parecia difícil de ser alcançado, mesmo com a ajuda de um helicóptero. Os uniformes de aparência quase militar da tripulação fizeram a descida parecer ainda mais surreal, como algo saído de um episódio de Twilight Zone dos anos 1950, onde astronautas pousaram em um planeta distante.




A Segurança Pública de Utah se recusa a compartilhar a localização exata do monólito bizarro por medo de que as pessoas se arrisquem ao tentar visitar uma parte tão isolada do país. E isso, é claro, leva a ainda mais perguntas sobre como alguém chegou lá em primeiro lugar, nas profundezas do Red Rock Country, para instalar a bizarrice.


“A localização exata da instalação não está sendo divulgada, pois fica em uma área muito remota. E se indivíduos tentarem visitá-la, há uma possibilidade significativa de que possam ficar presos e exigir resgate”, disse a agência em um comunicado publicado online.


As pessoas que descobriram o monólito brincaram dizendo que fugiriam se uma deles desaparecesse na frente das outras. Mas piadas alienígenas à parte, havia uma preocupação genuína de que talvez fosse parte de um experimento científico legítimo. Os passageiros que sobrevoaram o local até pensaram se tratar de algum teste conduzido pela NASA.


A agência postou uma foto do monólito no Instagram, junto com imagens de ovelhas com chifres grandes na área. Alguns usuários da rede social insistem que conseguem ver rostos nas rochas atrás do monólito e várias outras indicações de que as pessoas fizeram marcas nas rochas vermelhas. Não está claro onde esses “rostos” estão posicionados, mas internautas dizem que eles estão visíveis – no vídeo abaixo, por exemplo, afirmam que por volta de 0:25 é possível observar marcas de corte feitas paralelas às faces.




Quer existam rostos ou não, o monólito metálico é estranho o suficiente por si só. Qualquer pessoa que já viu o monólito negro de 2001: Uma Odisseia no Espaço sabe que é um sinal de uma civilização alienígena, mas não há nenhuma indicação de que este monólito específico em Utah seja algo feito por extraterrestres. Pelo menos até agora, não deve passar de uma peça criada por mãos humanas.


Nos últimos anos, militares dos EUA lançaram vídeos de fenômenos aéreos inexplicáveis ​​registrados por pilotos da Força Aérea. O New York Times também relatou a existência potencial de materiais – as chamados “ligas alienígenas” – sob custódia do governo estadunidense e que supostamente não são da Terra.




O Departamento de Segurança Pública de Utah diz que quem quer que (ou o que seja) tenha colocado o objeto lá agiu de forma ilegal, com uma referência irônica ao potencial envolvimento de alienígenas. “É ilegal instalar estruturas ou arte sem autorização em terras públicas administradas pelo governo federal, não importa de que planeta você seja”, disse a agência. O Bureau of Land Management federal assumiu a investigação e vai determinar se algo precisa ser feito, de acordo com a agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário