Encontramos proibições constantemente e em todos os aspetos da vida cotidiana. Um dia nos assustamos com a mudança e no outro essas proibições viram algo interiorizado. Quando viajamos para outros países, percebemos imediatamente as coisas que são permitidas ou proibidas, porque algumas delas nos parecem mais do que bizarras. O que à primeira vista parece totalmente absurdo, em muitos casos faz sentido quando você descobre os motivos das proibições. Outras proibições bizarras simplesmente parecem desnecessárias.
Aqui você conhecerá 13 proibições bizarras de todo o mundo:
Na Rússia existe multa para carros sujos. Se um guarda vir que um carro está imundo, os proprietários podem ser multados em até 200 euros. Isso também se aplica a carros de aluguel.
Cavar buracos e construir castelos de areia são proibidos na praia do município italiano de Eraclea, perto de Veneza. O motivo: são um obstáculo e bloqueiam o caminho, além de poderem ocasionar quedas.
Beijar em público é considerado imoral em Dubai e pode até ser punido com prisão. Andar de mãos dadas também não é algo bem-vindo nos Emirados Árabes.
Em 2008, alimentar os pombos na famosa Praça de São Marcos, em Veneza, foi proibido. A intenção é evitar doenças e fezes de pássaros. Quem não cumprir a lei pode esperar uma multa até 500 euros. Na verdade, o número de pombos diminuiu visivelmente desde que a proibição foi introduzida.
Saltos altos são proibidos em algumas cidades antigas da Grécia, o que parece bizarro à primeira vista, mas faz sentido: os saltos agulha podem desgastar os pisos de locais históricos, principalmente, como, por exemplo, na Acrópole de Atenas.
Em 1938 entrou em vigor nos EUA uma lei que proíbe a venda de alimentos com brinquedos integrados. Por isso, é proibida a venda de ovos surpresa, por exemplo. A ideia por trás disso: as crianças podem se engasgar com partes da surpresa que está no recipiente de plástico amarelo.
O chiclete está proibido em Singapura desde 1992. A razão para esta proibição foi a sujeira de locais públicos e meios de transporte. No entanto, o chiclete como substituto da nicotina ainda é permitido.
Nas ilhas caribenhas de Antígua, Barbados, Jamaica, Granada e Trinidad e Tobago o uso de roupas com camuflagem é permitido apenas aos militares. A violação pode resultar em multa pesada ou mesmo prisão.
Imagens religiosas, como Budas, em forma de tatuagens, são um tabu absoluto e vistas como um insulto ou hostilidade. Tirar fotos em frente às estátuas de Buda também não é bem-vindo e pode ser punido com multa ou até prisão.
Os fumantes, ou melhor, os fumantes de cigarros eletrônicos, devem ter cuidado, porque eles são estritamente proibidos para moradores e turistas. A simples importação de cigarros eletrônicos pode ser punida com pena de até dez anos de prisão.
Essa é realmente uma proibição bizarra! Os parlamentares britânicos estão proibidos de morrer na Câmara do Parlamento. Nesse caso, o cadáver deve ser retirado do edifício antes da emissão do atestado de óbito, caso contrário o falecido teria direito a um enterro oficial, pois o parlamento tem o status de palácio da família real.
Qualquer pessoa que precise usar o banheiro de um apartamento na Suíça depois das 22h está proibida de dar descarga, pois isso incomodaria o resto dos moradores à noite.
Roupas de banho largas são muito anti-higiênicas do ponto de vista francês, e é por isso que apenas sungas curtas e justas são permitidas para homens em muitas piscinas na França. Motivo desta proibição: sungas compridas e largas podem entupir os sistemas de filtragem da piscina devido à sujeira ou areia nos bolsos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário