Pilotos da Azul e da TAM relataram ter avistado luzes estranhas no céu de Porto Alegre. A conversa deles com a torre de controle do Aeroporto Salgado Filho foi parar nas redes sociais. Em uma delas, de sábado (5), o piloto do voo TAM 3406, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre (RS), conta ter visto entre duas e três luzes no céu.
Procurada, a Azul informou por meio de sua assessoria que a investigação sobre o caso não cabia a ela e que "seus tripulantes seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e que qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo".🚨 URGENTE: Pilotos brasileiros relataram que viram a aparição de OVNIs. Esse objeto voador não identificado acompanhou um voo de São Paulo para Porto Alegre e tudo foi reportado em áudio para a torre da capital gaúcha. pic.twitter.com/nfnGWw3ZHI
— Astronomiaum 🌎🚀 (@Astronomiaum) November 6, 2022
Piloto Latam: “Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na nossa posição de 10h pra 11h, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”
Controle: “Não recebemos nenhum reporte”
Controladora: “Vou repassar a informação, TAM 3406”
Piloto da Latam: “Informamos pro centro, anteriormente, antes da descida, e eles nos retornaram que já teve reportes de encontros no mesmo local... Agora, por exemplo, tem uma bem sobre Porto Alegre, bem forte... Elas apagam e acendem, agora com mais intensidade”
Controle: “Muito obrigada pela informação, TAM 3406”
Controle: "Estou ciente. O pessoal da torre informou que também avistou, porém, dizem que elas estão paradas. E a princípio, não interferem na aproximação".
Controle: "O Azul 4657 tem condições de informar se avistou alguma luz no setor sul de Porto Alegre?"
Controle: "Ciente. Teve um reporte de aeronave que se aproximou anteriormente. Obrigada pela informação. O senhor tem condições de informar a altitude mais ou menos?"
Piloto Azul: "Olha, a gente estava no nível 380 e elas estavam bem mais altas que a gente e na nossa proa, durante o voo todo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário