quarta-feira, 26 de julho de 2023

Cantora Sinéad O’Connor morre um ano após falecimento do filho

 


A cantora Sinéad O’Connor, que ganhou visibilidade com o cover “Nothing Compares 2 U” na década de 90, morreu aos 56 anos, informou a imprensa irlandesa nesta quarta-feira (26). A artista, que nasceu em Dublin, na Irlanda, em 8 de dezembro de 1966, faleceu um ano após o filho adolescente morrer. Ainda não se sabe a causa da morte da cantora.

"É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse a família da artista ao The Irish Times.


Com a repercussão do single do cantor Prince em sua voz, Sinéad ganhou visibilidade mundial. Tanto que o single se tornou o mais ouvido do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. No entanto, durante sua carreira, ela coleciona lançamentos. Conforme o The Irish Times, a artista tem lançado, ao todo, dez álbuns de estúdio.


Em 1992, Sinéad viu seu nome ganhar os holofotes ao rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II no Saturday Night Live, um programa humorístico da NBC. Em 2018, a cantora se converteu ao Islã e mudou seu nome para Shuhada’ Davitt, embora tenha permanecido a se apresentar como "Sinéad O'Connor". Em 2021, ela lançou o livro de memórias "Rememberings". Além disso, no ano passado, um filme sobre sua vida foi dirigido por Kathryn Ferguson chamado "Nothing Compares".



Com a morte do seu filho Shane aos 17 anos, Sinéad, que já revelou travar uma luta contra doenças mentais, enfrentava um período conturbado desde o ano passado. O adolescente foi encontrado sem vida em Wicklow, na Irlanda, e ela se manifestou em seu Twitter. À época, ela ameaçou processar o hospital onde o jovem estava internado para cuidar da saúde mental. A artista deixa três filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário