segunda-feira, 13 de novembro de 2023

'Maior pitbull do mundo' é treinado para defender crianças em situação de perigo

 


Conhecido como "o maior pitbull do mundo" – avaliado em impressionantes 2 milhões de libras (R$ 12,5 milhões) – Hulk está sendo treinado pelo seu tutor para proteger crianças em situações de perigo. E o cachorro de 80 quilos, latido forte e 1,8 metro quando fica sob as patas traseiras, tem se mostrado um ótimo cuidador e "cãopanheiro" da criançada.

Nos vídeos compartilhados no Instagram, Hulk aparece entre os pequenos enquanto eles brincam. O seu tutor intercala os movimentos entre algo inofensivo e como se fosse ser violento com uma das crianças, e é "atacado" com mordidas no braço (protegido com mordedor próprio para os treinamentos) pelo pitbull cada vez que parece oferecer risco as crianças.


"Você deve se perguntar como ele está perto das crianças brincando... Bem, isso deve ajudar a responder que cachorro incrível ele é", escreveu o tutor Marlon Greenan em um vídeo que mostra a seguinte cena em um espaço repleto de crianças: Primeiro, o tutor interage apertando a mão de uma das crianças, Hulk não reage. Depois, as crianças se empurram entre si e o cão continua entendendo que não existe um problema. Até que o tutor empurra agressivamente um dos meninos — essa é a hora de agir — e é mordido imediatamente.



Hulk se mostra muito atento a cada movimento, desde acompanhar as bolinhas no chão, para não perder a brincadeira, até os cuidados com seus amigos no momento da diversão. "Crianças brincando, zero problemas e tudo perfeitamente sob controle, não poderiam pedir um cachorro melhor", escreveu o tutor de animais em um dos vídeos de treinamento. Marlon Greenan, o tutor de Hulk, tem uma empresa de criação de cães de proteção em New Hampshire (EUA). Nas redes, ele defende o não tráfico de cães ilegais no Reino Unido. No início de novembro a raça XL Bullies, a mesma do Hulk, passou a ser banida pelo governo britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário