quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

'Jump' do Van Halen reimaginado como uma música de indie rock

 


Quem é fã antigo do Van Halen sabe que musicalmente, "Jump" se afastou do estilo original da banda, abraçando um som mais popular e amigável ao rádio. "Jump" foi descrito como um "rock eletrônico com uma combinação forte de hard rock e pop, que ironicamente se tornou o single de maior sucesso do Van Halen. A canção foi descrita como "uma verdadeira obra-prima do rock, ou como o maior hino pop / glam metal de todos os tempos.

Mas o que aconteceria se alguém transpusesse toda a vibração e animação da canção em um estilo mais meditativo do indie rock alternativo? Foi isso que fez o multi-instrumentista Alex Melton, que reimaginou como "Jump" soaria se fosse escrita como uma música de rock alternativo. Melton tocou todos os instrumentos desta cover e, ao fazê-lo, descobriu que gostou dos resultados. 
 
- "Todos nós conhecemos a icônica linha de sintetizador, mas eu nunca tinha ouvido essa música direito até decidir fazer esse cover", escreve Alex. - "Adorei a ideia de desacelerar os versos e deixar cada linha respirar, enquanto mantinha intacto o ritmo otimista do pré-refrão.

" Pessoalmente... repito: pessoalmente odiei, pois ficou parecendo trilha sonora de filme da sessão da tarde onde colegas de escola se encontram para lembrar os tempos passados.



Precisamos falar sobre "indie rock. O gênero não é odiado universalmente, mas como qualquer gênero, tem seus críticos. Algumas pessoas podem não gostar do indie rock devido à sua pretensão percebida, à falta de apelo mainstream ou à natureza às vezes desafiadora ou não convencional da música. Além disso, alguns críticos argumentam que o termo "indie" foi diluído e comercializado, levando a uma reação contra o gênero. No entanto, é importante notar que muitas pessoas também amam e apreciam o indie rock por sua criatividade, autenticidade e diversidade de sons e estilos. Os gostos musicais são subjetivos e o que ressoa em uma pessoa pode não ressoar em outra, que é o meu caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário