O Furacão Debby levou mais do que ventos poderosos e tempestades aos Estados Unidos. Segundo a Patrulha de Fronteiras dos EUA, o furacão levou mais de 30 quilos de cocaína às praias da Flórida.
O Furacão Debby, inicialmente, era um furacão de Categoria 1, mas já é considerado uma tempestade tropical, que arrasa a costa da Flórida. Os tablets de cocaína apareceram nas praias do arquipélago Florida Keys, de acordo com o agente Samuel Briggs II, da Patrulha de Fronteira dos EUA.
Hurricane Debby blew 25 packages of cocaine (70 lbs.) onto a beach in the Florida Keys. Good Samaritan discovered the drugs & contacted authorities. U.S. Border Patrol seized the drugs, which have a street value of over $1 million dollars.#Hurricane #Debby #Florida #floridakeys pic.twitter.com/nsjKu6qm8V
— Samuel Briggs II (@USBPChiefMIP) August 5, 2024
Não é a primeira vez que tabletes de cocaína aparecem nas praias da Flórida após um furacão chegar aos EUA. O estado é próximo ao Caribe, uma rota popular do tráfico de drogas que sai da América do Sul para os EUA e Europa.
Em junho, navegantes encontraram 29 quilos de cocaína boiando no mar de Florida Keys. Já no início deste mês, mergulhadores encontraram 25 quilos de cocaína a 30 metros abaixo do mar, na mesma praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário