Veja Tom Cruise dando um mortal para trás para sair de um helicóptero usando uma snorricam
Em um novo vídeo dos bastidores das filmagens de "Missão Impossível: O Julgamento Final", os espectadores podem assistir Thomas Cruise Mapother IV realizar uma acrobacia que desafia a morte ao saltar de um helicóptero com uma câmera POV acoplada. Compartilhado inicialmente pelo Digital Camera World, o clipe angustiante do Rotten Tomatoes mostra o premiado ator e dublê Tom Cruise dando um mortal para trás para fora de um helicóptero em movimento.
O vídeo também analisa o planejamento detalhado, a preparação e o equipamento necessários para criar visuais tão emocionantes.
Tom, aos 62 anos, é famoso por realizar muitas de suas próprias acrobacias, principalmente na longa série Missão: Impossível, desde ficar pendurado na lateral de um avião, saltar de paraquedas, escalar o Burj Khalifa até saltar de motocicleta de penhascos e então saltar de paraquedas em segurança como se não fosse nada demais.
O fascinante documentário de bastidores do Rotten Tomatoes mostra uma prévia do trabalho árduo, do trabalho em equipe e da criatividade do diretor Christopher McQuarrie e da equipe, desde as instruções de segurança até os testes práticos, culminando na documentação das acrobacias ousadas de Tom.
O mais notável para diretores de fotografia iniciantes ou iniciantes é o uso de uma Snorricam, também conhecida como bodycam, para filmar a acrobacia radical.
Snorricams são dispositivos de montagem de câmera que levam o nome dos fotógrafos e diretores islandeses Einar Snorri e Eiður Snorri Eysteinsson, que, embora não sejam parentes de sangue, compartilham o apelido Snorri.
Trabalhando juntos como Snorri Bros, em 1996, a dupla redesenhou a já conhecida câmera de 35 mm, com montagem em corpo, transformando-a em um dispositivo de ponto de vista (POV), utilizando câmeras pequenas e leves que os artistas podiam usar por longos períodos, permitindo a criação de filmagens imersivas.
Agora, com a escolha de uma snorricam para filmar o salto angustiante de Tom do helicóptero, os espectadores são atraídos para a cena, com um ponto de vista em primeira pessoa carregado de emoção, acompanhando a queda livre dos atores para trás e a espiral violenta em direção à terra.
É claro que o clipe é cortado abruptamente; os espectadores terão que assistir a "Missão Impossível: O Julgamento Final", quando estrear nos cinemas em 23 de maio, para ver o que acontece a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário