quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Confira os nove momentos mais sensacionais da história que foram capturados em imagens!


Almoço nas alturas


Essa imagem mostra uma equipe de construção almoçando em cima de um arranha-céu. A foto apresenta o Rockefeller Center, em Nova York, quando estava sendo construído em 1932. Os trabalhadores estavam no 69º andar.


O mineiro e o guarda 

Essa imagem revela uma disputa na Serra Pelada, no Brasil. Na ocasião, um mineiro e um guarda se envolveram em uma discussão. O mineiro corajoso agarrou o cano da arma do guarda e o puxou em sua direção.


Saudação ao caixão de JFK


Depois que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi assassinado em Dallas, no Texas, o mundo lamentou sua morte prematura. Nesta imagem, é possível ver o filho do presidente e autoridades saudando o caixão, prestando uma última homenagem. O caixão de Kennedy foi puxado por um cavalo. É possível ver John F. Kennedy Jr., que tinha apenas 3 anos de idade, saudando seu falecido pai, ao lado de sua mãe em luto.


Desafiando o nazismo


Nesta imagem, de 1936, um homem é visto de braços cruzados no meio de um grande grupo de nazistas. August Landmesser era membro do partido nazista antes de se casar e ter filhos com uma judia chamada Irma Eckler. Enquanto assistia ao lançamento de um navio na Alemanha, ele se recusou a fazer a saudação nazista. August foi preso por "desonrar sua raça". Ele e sua esposa foram encarcerados e seus filhos foram enviados para um orfanato. Em 1941, ele foi libertado da prisão e enviado para a guerra.


Resistência


Quando Elizabeth Eckford tinha 15 anos, ela fez parte de um grupo de estudantes que fizeram história em Little Rock, no Arkansas, Estados Unidos. Apelidada de "Little Rock Nine", Elizabeth era uma das nove estudantes negras que começaram a estudar na escola Little Rock High School. Um fotógrafo capturou os momentos em que as alunas negras entraram na escola, seguidos por uma multidão enfurecida de pessoas brancas.


Auto operação


Enquanto estava na Antártica, o médico russo Leonid Rogozov, que participava da sexta Expedição Antártica Soviética entre 1960 e 1961, desenvolveu apendicite. Não havia outro médico na região, então Rogozov foi forçado a realizar sua própria cirurgia.


Eu tenho um sonho


O discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King Jr., foi proferido em 28 de agosto de 1963, durante a marcha de Washington. Mais de 250.000 pessoas compareceram para apoiar o fim do racismo e a garantia de direitos civis para todos os cidadãos americanos. Este momento histórico é reconhecido como um dos mais decisivos para o Movimento dos Direitos Civis.


Acrobacias no Empire State Building


Em 1934, Jarley Smith, Jewell Waddeck e Jimmy Kerrigan realizaram acrobacias ousadas no 86º andar do Empire State Building, em Nova York.


Garoto prodígio do xadrez polonês


Samuel Reshevsky desconcertou os mestres do xadrez com sua capacidade de dominar o jogo. Ele tinha apenas oito anos de idade e foi considerado um prodígio do xadrez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário