quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Iraniana que se fantasia de Angelina Jolie é presa por 'blasfêmia e corrupção moral'


A maquiadora e influencer iraniana Sahar Tabar, de 22 anos, que enganou muita gente dizendo ter feito procedimentos cirúrgicos para ficar parecida com Angelina Jolie, foi presa sob a acusação de "corrupção moral", segundo a agência local Tasnim.

As autoridades do Irã acusam Sahar de ter cometido blasfêmia e também crime cultural, além de ficar incitando a violência. Outra acusação feita contra a influencer é que ela teria recebido dinheiro por meios impróprios, desta forma teria incentivado os jovens a se tornarem corruptos.


No Irã quem é acusado de blasfêmia pode ser punido com a pena de morte, mas quem consegue escapar chega a ficar até 5 anos na pior prisão do país. Por enquanto as autoridades não informaram para onde Sahar Tabar foi levada, mas existe a suspeita de que ela esteja na terrível penitenciária de Evin, próxima a Teerã.


Este lugar é considerado o pior para um criminoso ficar, pois é insalubre e se houve muitas histórias de que lá acontecem estupros, torturas e até mesmo execuções não autorizadas pelas autoridades.


Nas redes sociais muitos internautas chamam Sahar Tabar de Angelina Jolie zumbi por causa de umas fotos que ela compartilhou, onde aparece bem diferente do que realmente é. Mas tais imagens seriam conseguidas através de maquiagem e edição com Photoshop.






Ela disse que as fotos são apenas manifestações artísticas, mas acabou sendo denunciada e presa. No Irã, apenas o Instagram é liberado para acesso da população, redes sociais como Facebook e Twitter são proibidas por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário