segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

6 segredos usados ​​pelos japoneses para chegar aos 100 anos

 


O fato de os japoneses estarem um passo gigantesco à frente do resto do mundo é evidente não apenas nas áreas de tecnologia e beleza, mas também na expectativa média de vida. Atualmente, existem mais de 70. 000 pessoas no Japão que já chegaram aos 100 anos. Esse número deve-se a 6 segredos para uma vida longa e saudável. 
 
6 hábitos japoneses para viver mais de 100 anos


1. Ikigai 
 
Ikigai significa algo como "aquilo pelo qual vale a pena viver". Seja jardinagem, viagens ou trabalho voluntário em instituições sociais: os japoneses sabem seu propósito na vida. Eles perseguem sua paixão e dedicam muito tempo a ela, o que lhes dá muita alegria. Saber o que é importante na sua vida cria um sentimento geral de felicidade, que acaba tendo um efeito positivo na saúde mental das pessoas.



2. Cozinha japonesa: 

saudável e equilibrada Os japoneses sabem muito bem que uma alimentação saudável e equilibrada é um requisito básico para uma vida longa. Não é sem razão que sua dieta consiste principalmente em vegetais e grãos. A carne vermelha raramente está em seu menu porque contém muito colesterol e pode causar problemas cardíacos. Portanto, uma dieta baseada principalmente em vegetais parece ser um segredo dos japoneses para uma vida longa e saudável.



3. Hara hachi bu: 

método contra supersaturação Falando em alimentação saudável: Hara Hachi Bu é um método japonês para evitar a comer em exagero. O método afirma que você só deve comer o suficiente até estar 80% cheio. A sensação de saciedade só se instala cerca de 20 minutos após o início da refeição. Principalmente em idade avançada, devido à frequente falta de exercícios, é importante não consumir mais calorias do que o corpo queima em repouso.



4. Higiene excepcional 
 
O Japão é considerado um dos países mais higiênicos do mundo. Mesmo antes da pandemia do coronavírus, os japoneses já usavam máscara logo que apresentavam sintomas de resfriado. As mãos também são lavadas com muito mais frequência no Japão do que na Europa. Sua extraordinária consciência de higiene garante que as pessoas tenham menos probabilidade de serem infectadas por doenças e, portanto, permaneçam saudáveis ​​por mais tempo. Evitar doenças infecciosas é uma prioridade, especialmente em idade avançada.



5. Família como prioridade máxima 
 
Passar um tempo com a família é uma das tradições japonesas mais preciosas. Não é à toa que as famílias multigeracionais são tão populares no Japão. Do ponto de vista psicológico, é extremamente saudável ter a família por perto. Isso fortalece a vida social, que muitas vezes é negligenciada, principalmente na velhice. Os idosos têm mais vontade de viver, o que os ajuda a chegar aos 100 anos.



6. Pedestres em vez de motoristas 
 
Seja para fazer compras ou para marcar um encontro: os japoneses muitas vezes deixam o carro para trás e vão a pé ou de bicicleta sempre que possível. Portanto, você continuará avançando até a velhice, o que logicamente tem um efeito positivo na saúde geral.



Se você considerar esses 6 hábitos, faz todo o sentido que os japoneses muitas vezes vivam mais de 100 anos. Uma dieta saudável, exercícios, uma vida social ativa e um propósito são obviamente os requisitos básicos para uma vida longa, saudável e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário