Desde julho que a Organização Mundial da Saúde vem trabalhando com autoridades chinesas para levar a efeito uma investigação sobre as origens do coronavírus, mas esta semana, quando chegou a hora dos investigadores entrarem no país, simplesmente foram barrados.
Ao que parece, os seus vistos de entrada não foram autorizados pelo governo chinês, segundo a BBC. Embora as autoridades chinesas digam ser um mal-entendido, a negação de entrada é um obstáculo frustrante para uma investigação que foi planejada com bastante antecedência.
“Estou muito desapontado com esta notícia, visto que dois membros já estavam em viagem e outros não puderam viajar no último minuto”, disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, aos jornalistas na terça-feira.
A missão visa descobrir o máximo possível sobre onde e como a pandemia começou na China. Por exemplo, a BBC relata que há algum debate sobre, se o vírus foi transmitido pela primeira vez para humanos no mercado de Wuhan ou se foi apenas o local de seu primeiro grande surto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário