O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou em um tweet na noite desta quarta-feira (12) que a companhia suspendeu o uso de Bitcoin para a compra de veículos. De acordo com o bilionário, a suspensão acontece por uma preocupação com “o uso cada vez maior de combustíveis fósseis para mineração de Bitcoin”.
O que mais chama atenção é que faz poucas semanas desde que a Tesla anunciou um investimento bilionário em Bitcoin, e menos tempo ainda de quando a companhia passou a aceitar a moeda com pagamento por seus carros. O próprio Musk já elogiou a Bitcoin inúmeras vezes. Por esses e outros motivos, é estranho ouvir do executivo um plano para realinhar a estratégia da Tesla para criptomoedas em prol do meio ambiente.Tesla & Bitcoin pic.twitter.com/YSswJmVZhP
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2021
Se isso é uma estratégia ou não, ninguém pode afirmar com clareza. No entanto, as falas de Musk contribuem indiretamente para o aumento ou queda no valor de ações relacionadas às criptomoedas. Na semana passada, por exemplo, durante sua participação no programa Saturday Night Live, Musk se referiu à criptomoeda Dogecoin — que ele já havia citado de fora positiva mais de uma vez — como uma “armadilha”. Não deu outra: o valor da moeda caiu para cerca de um terço de seu preço no dia anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário