quarta-feira, 12 de maio de 2021

Pedido de ajuda oculto: sinal com a mão que indica violência doméstica

 


A humanidade luta contra o corona vírus há pouco mais de um ano. Não tem sido fácil para ninguém e muitas pessoas têm lutado com problemas emocionais, psicológicos ou financeiros. Alguns problemas que estavam presentes antes da pandemia pioraram desde então. Isso também inclui a ocorrência de violência doméstica. Porém, um simples gesto pode ajudar.

A organização “Women's Funding Network” reconheceu o aumento da incidência de violência doméstica no ano passado e iniciou a campanha internacional “Signal for Help” em cooperação com a “Canadian Women's Foundation” em abril de 2020. 
 
Devido à pandemia, muitas pessoas afetadas perderam seus locais de refúgio e não se sentem mais seguras em sua própria casa. Devido ao home office e o locais de lazer fechados, as vítimas são forçadas a permanecer em seus ambientes familiares e, assim, passar ainda mais tempo com os agressores. Embora as mulheres sejam as mais afetadas, os homens também sofrem violência doméstica.


Muitas vítimas não se atrevem a pedir ajuda a outras pessoas ou simplesmente não sabem como fazê-lo. A Women's Funding Network desenvolveu uma maneira para que as vítimas chamem a atenção para sua situação e mostrem que precisam de ajuda. É um gesto simples que requer apenas uma mão. Qualquer pessoa que se sinta ameaçada pode fazer discretamente o sinal com a mão para alertar outras pessoas de que está em perigo.




* O sinal é simples e fácil de reconhecer. Vire a palma da mão na direção da outra pessoa ou da câmera e dobre o polegar para dentro. 

* Cubra o polegar com os outros dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário