quinta-feira, 24 de junho de 2021

10 Coisas na Islândia que são tão bizarras que você gostaria de ver por si mesmo

 


A Islândia é o país mais seguro do mundo para se viver. Tem uma taxa de criminalidade realmente baixa, e lar tem apenas 356.991 islandeses. Mas isso não é a única coisa que torna este país único. Lá, você não só pode testemunhar uma beleza natural surpreendente, mas também pode se surpreender com outras curiosidades, como bebês cochilando do lado de fora no frio e semáforos de formatos estranhos.

10. Os islandeses desenvolveram um aplicativo que lhes diz se eles são parentes da pessoa que estão vendo.



Como a Islândia tem uma população muito pequena e relativamente pouca imigração, é provável que as pessoas lá tenham primos distantes que desconhecem. Então, para evitar que eles namorem os próprios primos, eles inventaram um aplicativo com nome de Íslendingabók é um banco de dados criado pela empresa de biotecnologia deCODE genetics e Friðrik Skúlason, ele registrar a genealogia de todos os islandeses que já viveram, onde as fontes estão disponíveis, permitindo que eles descubram se eles são parentes de uma forma divertida e simples.


9. Os semáforos têm corações vermelhos em vez de círculos vermelhos.


Para levantar o ânimo do povo, a cidade islandesa de Akureyri substituiu os semáforos redondos por outros em forma de coração.


8. Os pais costumam deixar seus bebês para tirar uma soneca ao ar livre no frio.



Os islandeses acreditam que dormir no frio estimula o sistema imunológico da criança. Então, mesmo em temperaturas congelantes, para ele é a hora da soneca da tarde, eles deixam seus bebês do lado de fora.


7.Não escurece à noite de 21 de maio a 30 de julho.


No norte da Islândia e nos fiordes ocidentais, o sol fica visível por 24 horas. Já em Reykjavík (capital da Islândia), o sol se põe por algumas horas, mas o céu não escurece, o que permite até mesmo ler um livro ao ar livre no meio da noite.


6.Há um “hotel bolha” onde você pode passar a noite em uma bolha.


Essa pode ser uma das melhores maneiras de saborear as belezas naturais e curtir a aurora boreal a noite toda.


5.Não há mosquitos.


A temperatura sobe e desce muito rapidamente e, em um único dia de inverno, as pessoas podem experimentar 4 estações. E embora existam mais de 1.300 tipos de insetos, os mosquitos não sobreviveram às mudanças inesperadas de temperatura.


4. O tubarão fermentado é uma iguaria islandesa.


Hákarl (tubarão fermentado) é um prato tradicional que ajuda os islandeses a se manterem em contato com suas raízes e ancestrais.


3. As moedas Kronor, a moeda islandesa, apresentam espécies de animais marinhos na frente da moeda.


Todas as moedas da coroa islandesa apresentam vários animais aquáticos, incluindo golfinhos, bacalhau e caranguejos no verso.


2. Eles vendem ar islandês em lata em lojas de presentes.


Mas se você quiser a experiência completa, também pode comprá- lo em um recipiente pressurizado com um bico especial.


1. Uma das principais ruas de Reykjavík é pintada com as cores do arco-íris.


Desde 1999, a cada ano, a Islândia detém o Orgulho de Reykjavik. Para eles, esta rua é um sinal de alegria e apoio à diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário