terça-feira, 29 de junho de 2021

Todos os anos, este santuário japonês realiza o ritual mais estranho que você já viu

 


Negi-san, o sacerdote e chefe do Santuário Aruka, vem realizando a cerimônia da cebola verde há cerca de quatro anos, mas ela só se tornou viral no ano passado, quando as fotos do sacerdote usando o bizarro capacete se espalharam nas redes sociais japonesas. Foi uma coisa muito estranha de se ver, mesmo para os padrões japoneses, mas isso só o tornou mais interessante. Aqui estava este homem mascarado vestindo uma saia verde e camisa branca e a cabeça combinando com uma cebola verde, curvando-se para passar por um pequeno círculo enrolado em uma corda. Não fazia sentido e, ainda assim, todos estavam intrigados.

O ritual da cebola verde foi inspirado pelo desejo do sacerdote chefe de suavizar a percepção formal e rígida da religião e do clero. Há alguns anos, Miwako Kojima, de 49 anos, colocou uma cabeça de panda falsa e se tornou o Panda Myiaji, um adorável personagem para atrair mais pessoas ao Santuário de Aruka. Então, em 2017, Kojima teve uma nova ideia. O nome do sacerdote chefe “negi” tinha a mesma pronúncia da palavra “cebola” em japonês, então ela decidiu criar um novo personagem e ritual em torno dessa semelhança. E foi assim que nasceu Negi Head.



A cabeça de cebola de Negi usa uma combinação de verde e branco. É feito de papelão branco embrulhado com papel normal que é vendido em papelaria e fita adesiva.


A cabeça de cebola não é ideal para usar em rituais internos, por causa de como pode ser difícil passar pelas portas, então a maioria das cerimônias realizadas pela cabeça de Negi acontecem ao ar livre. O ritual mais icônico é a passagem do sacerdote por um pequeno “círculo de cebola”. A cabeça de Negi se inclina para passar pelo círculo, como uma forma de orar pela paz e alívio do desastre.



Um vídeo do ritual da cabeça de cebola deste ano recentemente se tornou viral no Twitter. Mostrava Negi Head lutando para passar seu capacete em forma de cebola através do círculo menor, que, para ser justo, foi abaixado e ficou menor este ano, provavelmente para tornar o ritual mais desafiador.




A popularidade que Negi criou inspirou outros sacerdotes do santuário a fazer seus próprios capacetes em forma de cebola, e os visitantes do santuário Aruka podem ver todos eles realizando todos os tipos de rituais e danças estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário