terça-feira, 25 de outubro de 2022

Final de “A Casa do Dragão” foi o mais visto da HBO desde “Game of Thrones”

 


O décimo episódio de “A Casa do Dragão“, último da primeira temporada, foi ao ar neste domingo (23). O capítulo, que mostra os Negros se organizando para defender o direito de Rhaenyra como rainha, foi o mais visto da HBO desde o encerramento da série “Game of Thrones”, em 2019. O episódio da série derivada teve mais de 9 milhões de espectadores em todo o mundo, segundo o Deadline.

A efeito de comparação, o final da série “Game of Thrones” atraiu mais de 19,3 milhões de espectadores em 2019.“A Casa do Dragão” disputou audiência com grandes eventos esportivos nos EUA, como o Sunday Night Football, de futebol americano, e o jogo final da American League Championship Series, de beisebol, entre o New York Yankees e o Houston Astros.


Todos os episódios da série têm uma média de 29 milhões de espectadores nos EUA, mais do que o triplo de sua audiência média na noite de estreia, de acordo com a HBO. A 7ª temporada de “Game of Thrones” teve uma média de 32,8 milhões de espectadores por episódio no país norte-americano.


Tamanho sucesso fez “A Casa do Dragão” ser renovada para a 2ª temporada logo após quebrar recordes de audiência em sua estreia. Na época em que foi anunciado a renovação, a série mal havia chegado, e ainda não tinha completado nem uma semana desde do lançamento. Quase 10 milhões de pessoas sintonizaram em todas as plataformas da HBO no domingo que saiu o primeiro episódio, e segundo a Variety, a empresa agora alega que esse número subiu para 20 milhões após quatro dias de reprodução.


E parece que o Brasil também aderiu à série que expande o mundo de George R. R. Martin com força. Uma prova disso é o volume de comentários no Twitter. De acordo com a assessoria da rede social, “A Casa do Dragão” bateu a marca de cinco milhões de tweets entre brasileiros, no período entre 22 de agosto e 24 de outubro.


Segundo o Twitter, os nomes mais comentados durante a 1ª temporada foram Rhaenyra, Vhagar e Daemon. Além disso, as hashtags mais usadas foram #HouseOfTheDragon, #HOTD e #HouseOfTheDragonHBO, enquanto 😭, 🚨 e 🔥 foram os emojis mais populares no período.

Além disso, a rede social afirmou que o pico de publicações ocorreu no dia 9 de outubro. Nessa data, a HBO exibiu o oitavo episódio do programa. A assessoria também trouxe alguns tweets, que representam bem o que foram publicados pelos usuários do Twitter durante esses dois meses de “A Casa do Dragão”. Confira:



 

 


 


 

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).


Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em “Game of Thrones”, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.


A trama foca no jogo de poder dentro da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenyra e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, pode levar à guerra entre casas e mudar o destino de todos os Sete Reinos de Westeros. 
 
Vale lembrar que os dez episódios da primeira temporada de “A Casa do Dragão” estão disponíveis no HBO Max. O segundo ano, ainda não tem previsão de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário