Na Filadélfia (Pensilvânia, EUA), o Jim's West Steaks & Hoagies reabriu com novos funcionários. A lanchonete que serve um tradicional sanduíche de carne com queijo conta com os atendentes e, agora, com guardas portando fuzis.
A medida extrema foi tomada por causa da alta criminalidade que assola a “Cidade do amor fraterno”, como a Filadélfia é conhecida. No vídeo de reabertura do local, no último domingo (17/9), é possível ver clientes fazendo fila para pedir sanduíches sob o olhar atento dos seguranças fortemente armados.
“A violência aumentou”, disse o coproprietário Cortez Johnson ao canal de televisão WPVI. A Filadélfia viu um aumento, sobretudo, no número de assassinatos, muitos deles em uma área próxima ao restaurante recém-reaberto. “Você quer que as pessoas se sintam seguras e protegidas. Então, quando eles saem e comem, não precisam se preocupar com nenhum tipo de dano”, completou.
Os guardas ficam do lado de fora do restaurante durante o horário comercial, de quinta a domingo, todas as semanas, de acordo com a WPVI. Segundo Kevon Darden, proprietário da empresa que presta o serviço de proteção, disse que todos os que trabalham na segurança da lanchonete têm experiência militar e policial.
A atitude do Jim’s contou com apoio da maior parte dos clientes. Nitah Dunham, por exemplo, disse que “segurança e boa comida são sempre uma vantagem”. Já Mario Maiale disse não ser “um grande fã de armas”, mas que entende a medida.
“Se isso impede (o crime), não posso reclamar”, disse Maiale.
Mas outro cliente, William King, disse estar preocupado com a impressão que a medida possa passar da cidade. Recentemente, um posto de gasolina também ficou conhecido após contratar guardas com AR-15.
“É um pouco exagerado. Se você tiver um guarda armado, tudo bem. Mas andar por aí com uma metralhadora não é familiar”, afirmou.
O Jim's West Steaks & Hoagies estava fechado desde 2019. Em 2015, o restaurante foi alvo de ladrões armados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário