Um pescador de Homer (Alasca, EUA) fisgou um peixe que deixou muita gente boquiaberta nas redes sociais.
Joe Chmeleck pescou um greenling de rocha, espécie encontrada apenas no norte do Oceano Pacífico que, incrivelmente, tem as escamas em laranja bem vivo e a carne azul.
"A carne fica branca quando você frita em óleo. A mãe natureza é incrível", explicou o americano, que tem uma pousada na região especializada em pesca, de acordo com o "NY Post".
Muitos internautas se disseram maravilhados com a espécie, cuja existência desconheciam.
"Isso é muito louco. Nunca vi nada assim!", postou um deles.
"Que peixe incrivelmente lindo!", escreveu outro.
"Isso é incrível!! Não tinha ideia da existência de um peixe assim", afirmou um terceiro.
Os greenlings (Hexagrammos lagocephalus) são peixes marinhos com nadadeiras raiadas normalmente encontrados ao longo da costa norte do Pacífico, desde a Reserva Marinha Estadual de Point Conception, na Califórnia, até o Mar de Bering, no Alasca, de acordo com vários registros governamentais de vida selvagem. Os padrões das escamas variam entre marrom, vermelho, laranja e verde, para que a espécie possa se misturar com ambientes rochosos.
Os cientistas não sabem ao certo por que os greenlings de rocha têm pigmentos azul-esverdeados em seus tecidos, mas sabem que a coloração ocorre porque o peixe produz biologicamente biliverdina, uma bile verde, de acordo com a Oregon Sea Grant, uma fundação de pesquisa marinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário