A artista Pipou Phuong Nguyen criou "O Menino que Eenganou a Morte", um lindo curta-metragem de animação de mídia mista sobre um menino chamado Syd, que está tentando desesperadamente impedir a morte eminente de sua mãe através de uma narrativa elaborada com criaturas fantásticas. Desesperados para se esconderem das garras da morte, eles embarcam em um jogo imaginário de esconde-esconde, transformando-se em criaturas da Terra. A morte atua como seu predador implacável. A esperança diminui à medida que suas formas fantásticas enfraquecem a cada perseguição.
- "Nossos experimentos através de diversas técnicas de animação -2D, stop-motion (na vida real e em VR)- são um reflexo da exploração inocente da mortalidade por Syd", escreve Pipou. - "Sua imaginação se manifesta na forma de materiais táteis, como papel, cera, argila, água, purpurina, lã, só para citar alguns. Cada elemento visual contribui para desvendar o conceito muito complexo de vida e morte enquanto Syd tenta compreender a jornada de sua mãe. O seu medo, a sua esperança, as suas memórias e sobretudo o seu amor tomam forma, tornando-se vivos e vibrantes."
A animação é ambientada na altamente emotiva canção do Pink Floyd "The Great Gig in the Sky" em homenagem ao seu 50º aniversário. A transcendência dessa canção realmente não conhece limites.
- "O universo musical do Pink Floyd tornou-se o coração pulsante da inspiração, guiando-nos para territórios criativos inexplorados. Espero que vocês gostem de “O Menino que Eenganou a Morte”, assim como nós gostamos de fazê-lo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário