terça-feira, 23 de abril de 2024

Fim de “The Witcher” expõe relação de Andrzej Sapkowski com Netflix e Henry Cavill

 


Para a tristeza dos fãs, a Netflix confirmou na semana passada que “The Witcher” será encerrada na quinta temporada. A produção da quarta temporada — baseada na obra do escritor polonês Andrzej Sapkowski — já foi iniciada, mas sem o astro Henry Cavill — que deixou a série para se dedicar a outros trabalhos em Hollywood.O ator Liam Hemsworth será o protagonista Geralt de Rivia nas duas temporadas restantes. A série também seguirá baseando-se nos livros de Sapkowski.

A adaptação nunca foi uma unanimidade entre o público dos livros que, além de criticar a qualidade do programa como um todo, não ficou satisfeito com algumas mudanças em relação ao material original. Isso porque a proposta inicial era ser fiel aos livros ao invés dos jogos, mas que acabou tomando algumas liberdades poéticas.



Em entrevista concedida durante a Comic Con Viena, na Áustria, Sapkowski, revelou que não possuía uma relação amigável com a Netflix. O autor afirmou na conversa que chegou a apresentar algumas ideias para o seriado. Entretanto, os produtores do programa não aproveitaram as sugestões. Roteirista nas duas primeiras temporadas, Beau DeMayo, que também foi showrunner de “X-Men ‘97”, declarou publicamente em 2022 que os roteiristas do programa não gostavam do material original.


Ao defender a contratação de roteiristas que eram realmente fãs de “X-Men”, De Mayo afirmou que os outros escritores da série da Netflix não gostavam do universo de “The Witcher” nos games ou livros. Na ocasião, ele considerou a postura como uma “receita para o desastre”.


Andrzej Sapkowski era fã de Henry Cavill



Andrzej Sapkowski em uma feira de livros em 2010. Imagem: Wikimedia Commons


O escritor nunca demonstrou muito interesse em se envolver com as adaptações de seus livros. Andrzej Sapkowski já afirmou publicamente que não tinha muito tempo para jogar e que até nem se importava muito com os games da franquia, mesmo eles sendo um enorme sucesso de público e crítica especializada. No entanto, com a série da Netflix era um pouco diferente. Além de tentar oferecer ideias para os criadores, o autor era um dos grandes entusiastas de Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia. Ele chegou a afirmar que quando escreveu o personagem imaginava uma voz exatamente como a de Cavill.


O ator deixou a série para se dedicar ao papel do Superman nas telonas. Além disso, ele fez uma participação em uma cena pós-créditos de “Adão Negro”. Porém, com a mudança de comando no universo cinematográfico da DC, David Corenswet acabou escalado como o novo Homem de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário