sábado, 3 de janeiro de 2026

Trump confirma ataque dos EUA contra a Venezuela e diz que Maduro foi capturado

 


O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou hoje em sua rede social que os EUA realizaram um ‘ataque em larga escala’ contra a Venezuela e que o ditador Nicolás Maduro foi capturado.


“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua mulher. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças de segurança dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago. Agradeço a sua atenção! Presidente Donald J. Trump”

Explosões, ruídos altos e colunas de fumaça foram ouvidos e vistos na capital venezuelana, Caracas, nas primeiras horas da manhã deste sábado (3), segundo testemunhas da Reuters. A área sul da cidade, próxima a uma importante base militar, estava sem eletricidade. Em nota, o governo da Venezuela disse que o país foi alvo de uma “agressão militar” dos Estados Unidos em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Ainda segundo o comunicado, o objetivo da ação americana seria assumir o controle das reservas de petróleo e minerais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário