terça-feira, 28 de maio de 2019

Empresa chinesa afirma ter criado o protótipo de um carro movido a água


A empresa automobilística chinesa Qingnian Cars afirma que criou um protótipo de um veículo a hidrogênio que poderia viajar até 500 quilômetros impulsionado por 300 a 400 litros de água. De acordo com a mídia local, a primeira viagem do carro, criado na cidade de Nanyang, foi realizado na última quarta-feira enquanto os chefes locais do Partido Comunista da Chinesa estavam visitando o local.


Por sua vez, o diretor executivo da companhia, Pang Qingnian, explicou que o motor funciona com hidrogênio produzido por uma reação química quando se aplica um catalisador a uma mistura de pó de alumínio e água. Qingnian ademais assinalou que o custo da produção de motores impulsionados ​​por hidrogênio não é alto.


- "a água que estamos usando é nossa, não temos que ir ao Oriente Médio para comprar [gasolina]. A água também não é poluente", sublinhou o diretor executivo, agregando que a empresa também reciclará as reações utilizadas no processo.


No entanto, pelo momento não mostraram provas da existência do citado protótipo, além do artigo de um jornal local, o Nanyang Daily.


Um experimento em 2014 supostamente fez um carro popular andar mais de 1.000 km com 1 litro de água. A explicação de porque estes sistema não está nas ruas seria porque a legislação brasileira não permite a comercialização do kit, devido a falta de segurança e risco de explosão do hidrogênio.




O hidrogênio como fonte de energia vem sendo pesquisado há décadas em vários países do mundo, que,segundo especialistas, constituiria a terceira geração de combustíveis e cuja entrada no mercado estaria prevista para 2030. Este outro capixaba, alegadamente conseguiu andar 2.000 km com 1 litro de água.



 Quase todo mundo já ouviu falar de algum inventor que tinha um carro movido a água e que desapareceu misteriosamente. Muito provavelmente estas histórias se originam no caso de Stanley Mayer que, em 1985, disse ter descoberto uma forma de mover um carro com água, mas que em 1998, supostamente depois de assinar um contrato como Ministério da Defesa dos EUA, apareceu morto em seu carro.



Do nosso véi

Nenhum comentário:

Postar um comentário