sexta-feira, 28 de junho de 2019

As fotos mais misteriosas


Há mais coisas entre o céu e a Terra do que se possa imaginar a nossa vã filosofia. A frase celebre de Shakespeare pode muito bem ilustrar o que sentimos ao ver fotos como estas, que até para o mais cético, é difícil imaginar uma explicação convincente.


Esfera de Marcianos 

Em 2004, uma pesquisa espacial realizada em Marte encontrou pequenas partículas circulares no solo do planeta vermelho. Mas, uma fotografia ainda mais estranha foi tirada em 2012, mostrando um grande número de esferas enormes no solo do planeta. Essas esferas seriam supostamente formadas por hematitas, o que seria um possível sinal da existência de água em Marte. Os cientistas ainda não têm certeza sobre o que essas formações poderiam ser.


A menina e o astronauta

Jim Templeton estava com a filha no interior da Inglaterra em um dia de sol. Ele tirou uma foto da menina e ficou famoso no mundo inteiro. O motivo? A foto mostra um homem do espaço bem atrás dela. Alguns acreditam ser um alienígena ou um viajante do tempo, já que a Kodak certificou que a foto é real. Mesmo assim, alguns especialistas em imagens garantem que o tal homem do espaço é, na verdade, a mãe da garota. A foto simplesmente não a focalizou direito.


O monstro do mar de Hook Island 

A fotografia de um suposto monstro do mar ficou famosa no mundo todo depois de 1965. Muitas pessoas alegaram que a foto não passava de uma montagem. Entretanto, ninguém pode afirmar o que seria aquele grande animal marinho que aparecia na foto. A cena foi fotografada em 1965 por Robert Le Serrec e foi amplamente discutida entre zoólogos.


O fantasma de Freddy Jackson


Freddy Jackson foi morto acidentalmente em um acidente com seu avião. Mesmo assim, o homem parece ter feito questão de está presente durante a foto do seu grupo. A foto foi feita depois que ele morreu, mas ele apareceu na imagem – atrás de um de seus companheiros – para o choque de todos. Uma explicação para isso seria uma sobreposição de filmes, mas nada foi provado.


Satélite do cavaleiro negro (Black Knight)


Essa fotografia é uma observação do primeiro satélite espacial fabricado pelo homem em 1960. Ela mostra um objeto sem identificação em órbita. Nem os pesquisadores norte-americanos, nem os russos foram capazes de dizer o que era o objeto. Depois daquilo, o objeto chamado de Cavaleiro Negro passou a aparecer e desaparecer em intervalos regulares de tempo. Ele foi visto em algumas imagens captadas pela sonda STS-88 da Nasa no ano de 1998. Dando um zoom na imagem é possível ver detalhes daquilo que parece ser uma nave extraterrestre. No entanto, mais tarde o estranho objeto foi identificado como restos de algum aparelho fabricado pelo homem.


O viajante do futuro


Está vendo aquele homem ali? Ele parece bem diferente do resto da multidão. A foto foi tirada nos anos de 1940 e registra a imagem de um rapaz com óculos escuro, camiseta esportiva e uma câmera portátil. Incrível não é? Para quem conhece um pouco de história, a imagem não é assim de um todo inacreditável. É bem provável que o homem tenha algum problema de visão, e precisasse usar óculos escuros com proteção lateral – que há existiam naquela época. A camiseta que ele está usando é de um time de róquei canadense dos anos de 1930 e já existiam câmeras de mão naquele período.


A senhora de Babushka


Em 22 de novembro de 1963, John Kennedy, o trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos, foi assassinado com um tiro, em Dallas, no Texas. Durante a análise de algumas fotografias da cena do crime, a imagem de uma mulher misteriosa foi mostrada. Ela estava usando um casaco marrom e uma echarpe vermelha na cabeça. Ela pode ser vista em muitas fotos carregando uma câmera e tranquilamente filmando a cena. O FBI procurou por essa mulher durante anos, sem nunca ter conseguido encontrar o paradeiro dela ou descobrir sua identidade.


As luzes de Phoenix


Não é de hoje que luzes misteriosas são vistas no céu. Essa é só uma das milhares de fotos de ovnis, mas algo chama bastante atenção nessa imagem em particular: ela foi vista “ao vivo” por mais de mil pessoas. As luzes faziam formações em V e ficaram bastante tempo nos seus da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Existe uma base aérea perto da cidade, e militares confirmaram que as luzes eram, na verdade, aeronaves de guerra em treinamento.


O telefone celular do filme de Charlie Chaplin


Um dvd com extras do filme “O circo” de Charlie Chaplin mostra ao público algumas cenas das gravações de 1928. Nessas imagens há uma mulher que, aparentemente, está falando num telefone celular. O cineasta George Clarke afirma que a imagem demonstra a existência de viajantes do tempo. A história se espalhou pela internet. Algumas pessoas disseram que, na verdade, a mulher estava segurando uma corneta. Mas isso não explica porquê a pessoa parecia estar sorrindo e conversando no momento em que segurava o suposto objeto.


O convidado misterioso


Um simples jantar virou um caso assustador de aparição de outro mundo. A família Cooper havia se mudado para esta casa no Texas e resolveram reunir-se para celebrar a nova moradia. Apesar de estarem felizes, uma presença pertubadora tira qualquer brilho do clique. Na foto, é possível ver claramente a imagem de um homem pendurado. Como nos anos de 1950 era comum reaproveitar os filmes para economizar, é bem possível que a imagem seja apenas o “resto” de outra foto.


As luzes de Hessdalen


Em 2007, um grupo de estudantes, professores e cientistas estabeleceram um acampamento de ciências em Norway para estudar um fenômeno chamado de Luzes de Hessdalen. Numa noite clara, Bjorn Hauge se preparou para tirar uma foto com um tempo de exposição de 30 segundos. A análise do espectrum da fotografia mostrou um objeto feito de silício, ferro, titânio e escândio. Essa não foi a única imagem feita do fenômeno. A imagem fez os cientistas quebrarem a cabeça tentando descobrir o que acontece no Vale Hassdalen.


Luz, câmera…ação?


Esse caso é bem famoso. No filme Três Solteirões e Um Bebê, uma cena parece bem bizarra. Uma criança pode ser vista por trás das cortinas, sendo que não havia nenhuma criança em cena. O menino também não participava das filmagens. Há um lenda de que o garoto seria o fantasma do filho de uma das pessoas da equipe, mas há quem diga que a imagem é apenas um pôster do ator em cena, que estava dobrado atrás das cortinas e foi esquecido pela equipe.


O rebelde desconhecido


Em 5 de junho de 1989, um dia depois do governo da China ter acabado com protestos de forma violenta em Beijing, fotografias foram tiradas na Avenida Chang’an, onde havia uma coluna de tanques de guerra. Na cena, um homem protestou sozinho parado na frente dos veículos. Quem era o homem, ou o que aconteceu com ele depois daquela cena, continuam sendo um mistério. Mas a fotografia se tornou muito famosa no mundo todo e o homem misterioso se tornou um símbolo poderoso da resistência não violenta ao redor do planeta.


O caso Elisa Lam


Se você não tem sangue frio, é melhor nem ler essa história. Em um caso rescente, e dos mais bizarros até hoje, o assassinato de Elisa Lam permanece um mistério. Uma série de imagens tiradas da câmera de vigilância do hotel mostra a mulher em um comportamento para lá de estranho. Ela parece se esconder de alguém que está no corredor do hotel. É possível vê-la discutindo com o ser invisível e sendo “arrastada” para fora do elevador. Ela então começa a se contorcer e relutar, até que desaparece. O corpo da mulher foi achado dentro da caixa d’água do hotel em que se hospedava, depois de uma série de reclamações de que a água do local estaria com o gosto esquisito. O detalhe mais assustador é que só funcionários tinham acesso a parte de cima do hotel, local onde fica o reservatório de água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário