segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Estas fotos históricas inexploradas são notáveis

 


O teste do colete à prova de balas

A Protective Garment Corporation de Nova York deve ter tido muita fé não apenas em seu produto, o colete à prova de balas, mas também nas habilidades desse homem que atirava com a arma. Uma demonstração ao vivo de seu colete policial leve de última geração foi realizada em 1923, onde atiraram no vendedor que usava um.



O selo na tumba de Tutancâmon


Os túmulos dos antigos faraós egípcios são maravilhas surpreendentes que intrigam os cientistas até hoje. É quase inacreditável como as civilizações antigas conseguiram construí-los, além de mumificar os faraós com tecnologia tão limitada. Uma das mais famosas é certamente a tumba de Tutancâmon, que foi aberta em 17 de fevereiro de 1923. Os cientistas estimam que a tumba permaneceu intacta por 3.245 anos antes que o selo da porta fosse quebrado e os arqueólogos entrassem no túmulo do famoso faraó.



Uma guerreira de 106 anos


Você testemunha as coisas mais estranhas em uma guerra. As pessoas têm que lutar por suas vidas, então não é de admirar que essa vóvó armênia de 106 anos estivesse segurando um rifle. Certamente não é o que ela esperava fazer naquela idade, nem sua avó que está aí  assistindo TV ou cozinhando sua comida favorita. É difícil acreditar que ela fosse realmente capaz de usá-lo, mas você arriscaria?



O Cientista engraçado


Albert Einstein foi certamente um dos maiores cientistas de todos os tempos, mas ele também tinha um lado engraçado. Arthur Sasse conseguiu capturar esta foto lendária do ganhador do prêmio Nobel em sua festa de aniversário em 1951. Ela retrata a resposta de Einstein depois que lhe pediram para sorrir para uma foto. Além disso, ele pode ter tomado muitas cervejas também, mas ninguém está julgando ele, afinal, era festa do seu aniversário.



Os EUA construiram seu primeiro metrô em Nova York em 1904. George McClellan, prefeito da cidade, abriu e até levou os primeiros passageiros em uma pista de 15 quilômetros de extensão e 28 estações. 



Leão famoso nos créditos de abertura da MGM


É altamente improvável que não haja uma única pessoa que já assistiu a um filme que não esteja familiarizada com o famoso leão rugindo nos créditos de abertura da MGM. 



A última foto de John Lennon


John Lennon deu um autógrafo para Mark David Chapman no mesmo dia em que ele atirou nele em frente à sua residência em Nova York. Foi capturado por um fotógrafo amador Paul Goresh. Chapman planejou matar Lennon por muito tempo e finalmente o fez em 8 de dezembro de 1980. Aparentemente, ele estava nervoso com Lennon por afirmar que os Beatles eram mais famoso que Jesus, bem como pelas letras das músicas "God" e “Imagine”. Chapman ainda está vivo, cumprindo prisão perpétua.



Teste de capacete


Embora seja amplamente pensado que esta é a foto de um teste de capacete de futebol, é na verdade uma demonstração de segurança por um inventor britânico WT Warren de um capacete de voo de proteção que ele inventou. Na época, ferimentos na cabeça eram a principal causa de mortes de pilotos em acidentes de voo, então ele patenteou um capacete de segurança de piloto equipado com mola e coberto de couro, bem acolchoado com crina de cavalo para espalhar o choque por uma grande área. Se ao menos ele tivesse um método de teste diferente…



Lenhadores


Esta foto do início de 1900 mostra lenhadores cortando enormes sequoias na área costeira do norte da Califórnia. Considerando que eles usaram apenas serras e machados, foi impressionante como eles conseguiram derrubar aquelas árvores gigantes. Além disso, é ainda mais impressionante como eles conseguiram transportá-los usando apenas cavalos e bois. 



Esporte e fumo


Esta foto de 1978 mostrando Johan Cruyff fumando durante o intervalo mostra como as coisas mudam com o tempo. Ele pode ter sido o maior jogador de futebol da época, mas seus hábitos não eram o que seria considerado exemplar hoje.



O animal de estimação de Salvador Dali


Outro artista excêntrico fazendo coisa excêntrica – passear com seu animal de estimação que era um tamanduá. Sempre elegante ele andava com uma bengala em uma mão e um tamanduá na outra. era uma visão surreal em Paris de 1969. ele chamou muita atenção com seu estilo de vida quanto á sua arte surrealista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário