Talvez o que motive tantas pessoas a urinar no banho seja o sentimento de fazer algo "contra as regras"; Não sabemos. Mas a verdade é que, embora fazer isso seja relativamente comum e não tão nojento quanto imaginamos, também apresenta certos riscos que é preciso conhecer.
De acordo com uma pesquisa britânica, 41% dos homens e 27% das mulheres urinam no chuveiro (e esse percentual inclui apenas pessoas que ousam confessar). A questão é: por que tantas pessoas fazem isso se é visto como nojento?
A primeira vantagem que vem à cabeça é a de economizar tempo. Mas isso é um motivo meio fraco. Acreditamos que deva haver outros mais fortes. Aqui estão alguns deles:
Mesmo que sua descarga não desperdice tanta água, são necessários 3-4 litros para escoar o "número um". Se você evitar essa descarga pelo menos uma vez por dia, economizará entre 1.000 e 1.500 litros de água por ano.
Outra coisa que você economiza ao fazer xixi no chuveiro: papel higiênico. Isso ficará claro na sua carteira, já que este produto não é exatamente o mais barato do mercado.
Na medicina natural, a própria urina desempenha um papel importante no combate a problemas e doenças de pele. O banho é, então, uma oportunidade para testar a sua eficácia. Mas se isso for muito experimental para você, é possível encontrar ureia sintetizada em cremes e loções para pele seca.
Embora as estatísticas mostrem que muitas pessoas fazem isso, a verdade é que admitir que urinamos no chuveiro não nos traz muitos amigos, especialmente se você divide o banheiro com outras pessoas!
Urinar no chuveiro não é uma boa ideia para pessoas que sofrem de incontinência urinária, pois com o tempo pode acontecer que qualquer som de água caindo gere automaticamente vontade de urinar.
Também não é aconselhável urinar no chuveiro se você tiver cistite ou uma infecção do trato urinário, uma vez que as bactérias do xixi podem entrar no seu corpo através de pequenos ferimentos na pele, causando uma infecção. Estudos indicam ainda que cerca de 18% das mulheres, sem saber, têm bactérias na urina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário