terça-feira, 9 de agosto de 2022

O tocante adeus de John Travolta a Olivia Newton-John


 

John Travolta, o protagonista do musical "Grease", de 1978, com Olivia Newton-John, dedicou algumas palavras à sua co-estrela na segunda-feira depois que sua família confirmou que ela havia morrido aos 73 anos. - "Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre!", postou o ator, 68 anos, em seu perfil do Instagram. A postagem recebeu milhões de curtidas e milhares de comentários.

Travolta encerrou sua mensagem com um - "Seu Danny, seu John", em referência ao personagem do filme. O ator foi fundamental no estúdio da Paramount contratando Olivia, então conhecida por ser um cantora country e pop, para estrelar a adaptação cinematográfica do musical da Broadway.



- "Ela tinha uma voz brilhante e eu não achava que houvesse outra pessoa mais adequada para interpretar Sandy em todo o universo", explicou Travolta à revista Variety em uma reportagem sobre o aniversário das filmagens.


Anteriormente, o estúdio havia considerado outras atrizes como Carrie Fisher, Susan Dey, Deborah Raffin e Marie Osmond para o papel de Sandy Olsson, uma inocente e responsável estudante do ensino médio que se apaixonou pelo rebelde Danny Zuko (John Travolta) até transformar sua personalidade.


Após conhecê-la em um jantar, o produtor do filme, Alan Carr, teve que convencer Olivia a se juntar ao elenco porque a cantora já havia feito sua estreia no cinema com resultados irregulares e não queria manchar sua carreira musical, tão em alta.



Assim, os roteiristas tiveram que reescrever a personagem de Sandy como uma estudante australiana, para acomodar o seu sotaque, e usaram diferentes técnicas de iluminação para contrabalançar a diferença de idade entre os protagonistas, já que ela tinha 29 anos e ele 23. O filme, lançado em 1978 e filmado com um orçamento de US$ 6 milhões, tornou-se um fenômeno mundial que arrecadou mais de US$ 300 milhões, ainda lhe valendo o título de filme musical de maior bilheteria do século XX.


Sua proposta, ambientada nos anos 50, não só conquistou os jovens do final dos anos 70 e início dos 80, como se tornou um clássico de Hollywood que inspirou dezenas de séries e filmes juvenis.


- "Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia nesta manhã, cercado por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento muito difícil", escreveu John Easterling, marido da artista, nas redes.



A estrela de Hollywood lutava contra o câncer de mama por mais de três décadas. A estrela foi diagnosticada com câncer de mama em 1992 e conseguiu manter o tumor em remissão até 2017, quando os médicos descobriram que ele havia se espalhado para outras partes de seu corpo e ela teve que cancelar uma turnê recém-anunciada.


Olívia permaneceu ativa com várias aparições e shows, como uma sequência de concertos em Las Vegas que durou de 2014 a 2015 . A quatro vezes vencedora do Grammy disse que seu câncer de mama tinha metástase e se espalhou para as costas, forçando-a a cancelar apresentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário