segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Xiaomi, à frente da Tesla, lança seu próprio robô humanoide

 


A Xiaomi realizou ontem um grande evento onde apresentou um bom punhado de dispositivos. Um telefone dobrável e novos fones de ouvido. Mas o que o público não esperava era se deparar com um robô humanoide com mais de um metro e meio andando pelo palco. Depois de ver como ele deu uma flor ao CEO da Xiaomi e até tirar uma selfie com ele, a empresa revelou que CyberOne -como a criatura foi batizada- é o segundo robô a sair do laboratório de robótica da empresa, que deu à luz seu cão robô CyberDog faz apenas um ano.


O CyberOne mede 1m77, pesa 52 quilos e é capaz de se mover a 3,6 quilômetros por hora. Sua face particular é um gigantesco painel OLED curvo, mas o que acontece por trás desse painel é o mais interessante. O robô humanóide possui sensores de visão espacial, que permitem observar o mundo em três dimensões, e também pode ouvir o que está acontecendo ao seu redor graças aos seus dois microfones, que permitem identificar 85 tipos de sons ambientais e classificar até 45 emoções humanas.




Seu corpo tem um total de 21 pontos de movimento compostos por 13 articulações, mas a julgar pelo que mostram no palco, ainda está longe de ser comparável ao famoso robô Atlas da Boston Dynamics, que já vimos correndo e até pode praticar parkour.



O CEO da Xiaomi explicou que o preço do CyberOne ficaria entre 600.000 e 700.000 yuans (cerca de 450 mil e 530 mil reais), mas confirmou que ainda é um modelo experimental e que não há planos de comercializá-lo no momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário