quarta-feira, 5 de junho de 2024

Idosa dada como morta acorda momentos antes do enterro

 


Constance Glantz, de 74 anos, morava em uma casa de repouso em Nebraska, nos Estados Unidos. Ela chegou a ser dada como morta na segunda-feira (3/6), mas, enquanto o agente funerário preparava seu corpo para o sepultamento, ele percebeu que ela ainda estava respirando. Segundo as autoridades, ela realmente morreu horas depois.

A idosa estava na casa de repouso para receber cuidados paliativos. A doença dela não foi informada. Na manhã de segunda, a equipe do local declarou que Constance estava morta, e dois funcionários levaram o corpo para a funerária. Na casa mortuária, o agente funerário levou a mulher para a mesa, onde prepararia o corpo para o funeral. Foi então que, mais de duas horas após ser dada como morta, ele notou que Constance estava respirando.


Ele fez uma manobra de ressuscitação e chamou a emergência. A mulher foi levada a um hospital próximo, onde foi declarada morta, pela segunda vez, horas depois. Uma autópsia foi realizada nessa terça-feira e deve levar cerca de 3 meses para ficar pronta.


A polícia agora investiga o episópdio curioso. “Este é um caso muito incomum. Fazemos isso há 31 anos e nada parecido chegou a esse ponto antes”, disse o policial Ben Houchin em entrevista coletiva. Segundo ele, não há evidências de intenção criminosa por parte da casa de repouso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário