De acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil já atingiu a marca de 343 mortes por dengue até esta quinta-feira (7). E, como principal maneira de combate à doença é evitar a proliferação e a picada do Aedes aegypti, uma empresa lançou uma nova linha de roupas que contém um repelente em seus tecidos.
A tecnologia utilizada se chama Insecta EC50. De acordo com a Speedo, ela tem origem na Bélgica, mais precisamente de um composto natural extraído das flores de crisântemo.
A partir desse material, que é um químico natural, a empresa desenvolveu um repelente sintético, ao qual dá o nome de permetrina. Nas “roupas repelentes”, a substância está espalhada em todo o tecido, de forma que cobre a pele.
Embora a “roupa repelente” possa contribuir para a proteção e afastar o mosquito, outros cuidados são necessários. O uso de repelentes em creme, spray e até na tomada também auxiliam nesse momento.
Se usados na pele, devem ser aplicados após todos os outros produtos, como por exemplo o protetor solar.
Nas casas, é recomendado o uso de telas nas janelas. Além disso, a principal maneira de combater o Aedes Aegypti e, assim, a proliferação da dengue, é a remoção de água parada em recipientes que podem ser criadouros para o mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário