Os uniformes do Brasil para as Olimpíadas de Paris em 2024, feitos pela Riachuelo, não foram uma escolha popular entre os internautas. Mas, enquanto o design nacional sofreu duras críticas na internet, um modelo internacional caiu nas graças dos brasileiros – e dos estrangeiros.
O uniforme mais bonito dos Jogos Olímpicos este ano, segundo as redes sociais, é o da Mongólia. Superando modelos feitos por grandes marcas, como a Ralph Lauren, por exemplo, os trajes são uma criação da marca Michel&Amazonka e serão usados na cerimônia de abertura e encerramento do evento.
Como são os uniformes da Mongólia para as Olimpíadas 2024?
Os coletes bordados, saias plissadas e acessórios inspirados em trajes tradicionais encantaram após a revelação no começo deste mês. Eles exibem ilustrações que carregam as cores nacionais azul, vermelho e branco, bem como vários imagens tradicionais, incluindo o símbolo da bandeira, o “Soyombo”. Além disso, tem figuras que remetem a Paris e à Olimpíada.
As atletas femininas ainda trazem brincos e bolsas, enquanto os homens usarão um chapéu de arco e flecha, cinto e botas tradicionais da Mongólia. As roupas levavam cerca de 20 horas cada para serem produzidas, de acordo com o Comitê Olímpico Nacional da Mongólia.
No Instagram da marca, os usuários deixaram elogios nos comentários. “Dando aulas no país da alta-costura”, escreveu um. Outras pessoas também comentaram que os trajes eram “os melhores”, “artesanato perfeito” e até perguntaram se estariam disponíveis para compra. Veja imagens aqui.
Fundada pelas irmãs Michel Choigaalaa e Amazonka Choigaalaa, a Michel& Amazonka já projetou as roupas da equipe mongol nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e Tóquio 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário