O deputado federal e presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), enviou, nesta segunda-feira (15), um ofício à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. O documento pede a abertura de uma investigação contra também deputado André Janones (Avante-MG) e a cassação do visto norte-americano dele por comentários publicados nas redes sociais após o atentado contra Donald Trump.
No ofício, Nikolas indicou que o comportamento de Janones ‘enfraquece os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Estados Unidos’. O deputado requer, ainda, que sejam tomadas medidas cabíveis “contra o desrespeito e a irresponsabilidade praticados por Janones”.
Os comentários à que se refere Nikolas Ferreira foram publicados ainda no sábado (13) por Janones, logo após a tentativa de assassinato do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.Em uma série de tuítes, o deputado do Avante insinuou que o ataque contra o Trump seria uma farsa para promovê-lo na corrida eleitoral. . “Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos Estados Unidos assim que deixou a presidência”, disse Janones citando a ida de Jair Bolsonaro ao país após a derrota na tentativa de reeleição em 2022.
Ele sugeriu ainda, nessa publicação, que a facada em Bolsonaro foi também uma farsa; e que o político brasileiro teria inspirado a suposta armação de Trump. O deputado ainda completou: “pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o sangue”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário