quarta-feira, 9 de julho de 2025

Aprovado? As primeiras reações para o “Superman” de James Gunn

 


Com estreia marcada para esta semana nos cinemas brasileiros, nesta segunda-feira (7), já começaram a surgir as primeiras críticas de “Superman“. O novo filme marca a reinicialização do universo cinematográfico da DC, de James Gunn e Peter Safran, sendo o carro-chefe da Warner Bros.

David Correnswet (“Twisters” e Pearl”) interpreta o Superman no filme que conta com Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Holt como Lex Luthor. De acordo com uma entrevista de Gunn ao The Sunday Times, “‘Superman’ é a história da América”.No Rotten Tomatoes, o novo “Superman” de James Gunn recebeu uma aprovação de 86% da crítica. De acordo com o crítico de cinema Peter Howell, o filme “não foi o superinício” esperado e “priorizou o estilo em detrimento da substância”.


“Um imigrante que veio de outros lugares e povoou o país, mas para mim é principalmente uma história que diz que a bondade humana básica é um valor e algo que perdemos… Sim, é sobre política”, disse. “Mas em outro nível, é sobre moralidade. Você nunca mata, não importa o que aconteça — que é no que o Superman acredita — ou você mantém algum equilíbrio, como Lois acredita? É realmente sobre o relacionamento deles e como opiniões diferentes sobre crenças morais básicas podem separar duas pessoas.”


No entanto, a maior parte dos críticos parece ter considerado “Superman” uma grande abertura para o novo DCU. Boa parte das avaliações destacou, aliás, a atuação do elenco, bem como o supercão Krypto. E, além disso, a visão otimista, leve e humana da trama.


Grace Randolph, membro do Critic’s Choice, considerou este o “melhor filme do Superman até hoje”. Para Bryan Sudfield, por exemplo, a adaptação é “ousada, porém fiel” ao personagem, trazendo um “tom novo”. 
 
Já Brandon Davis elogiou Corenswet e sua química com a atriz Rachel Brosnahan. O crítico Jeremy Kazieva, por sua vez, exaltou desde “a música e efeitos visuais ao trabalho de câmera e humor”. 
 
E Joseph Deckelmeier ressaltou que o filme é “para famílias, fãs de histórias em quadrinhos e qualquer pessoa que já amou uma boa história de cachorro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário