Carro da Tesla dirige sozinho da fábrica até casa do novo dono; assista
Elon Musk anunciou em seu perfil no X, o antigo Twitter, que a Tesla entregou seu primeiro veículo de forma 100% autônoma. O bilionário revelou que o carro, um Model Y, atravessou a cidade, saindo da fábrica da montadora norte-americana até a casa do cliente. Isso sem condução remota ou qualquer tipo de auxílio externo, por exemplo.
“A primeira entrega totalmente autônoma de um Tesla Model Y da fábrica para a casa de um cliente do outro lado da cidade, incluindo rodovias, foi concluída um dia antes do previsto”, afirmou o CEO da empresa em uma publicação compartilhada no X — plataforma da qual também é proprietário.A montadora também comemorou o feito e compartilhou um vídeo nas redes sociais que mostra como foi o trajeto do veículo. Veja:
Recentemente, Musk confirmou que versões modificadas do “Model Y” estão sendo utilizadas no serviço de robotáxi que começou a funcionar em Austin, cidade localizada no estado Texas. As alterações no veículo ainda não são muito claras, mas, ao menos por enquanto, cada viagem custa menos US$ 5.Também há relatos de que funcionários da Tesla sentam no banco da frente para acompanhar algumas viagens no novo serviço. Por enquanto, o inicio das operações em fase de testes carece de maiores informações claras e é cercado de mistérios.
É importante destacar que autoridades regulatórias dos EUA precisam aprovar o sistema de piloto automático da empresa. Dessa maneira, os robotáxis podem começar a operar normalmente.
Ao contrário de outras montadoras, que usam sistemas de segurança redundantes para evitar acidentes, a empresa de Elon Musk utiliza apenas câmeras. Ou seja, a empresa considera “desnecessários” sensores ou outras tecnologias adicionais. Especialistas do setor e autoridades dos EUA e Europa veem isso com ceticismo.Isso porque, alguns acidentes com vítimas fatais envolvendo carros da empresa estão sob investigação e o sistema de direção autônoma é parte central desses processos. Embora os condutores possam acionar o modo para descansar um pouco durante suas viagens mais longas, a tecnologia ainda está em fase beta e, portanto, não teve o desenvolvimento completamente concluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário