Robô espião choco documenta a luta entre um choco real e uma foca faminta
O pioneiro na produção de filmes sobre vida selvagem, John Downer, construiu uma câmera espiã robótica nadadora que se assemelha muito a uma sépia (choco), um dos melhores camufladores da natureza, permitindo a captura de imagens subaquáticas incríveis em close do ataque de uma foca selvagem. A câmera espiã foi construída para a série sobre natureza, "Spy in the Ocean"", e Jonh compartilhou novas imagens da câmera-sépia em seu canal do YouTube, John Downer Productions.
A câmera-choco é uma das muitas câmeras espiãs que Jonh construiu que se parecem e se movem como animais de verdade. Essas câmeras espiãs com controle remoto podem se aproximar de muitos animais e ajudar os cineastas a capturar imagens que seriam muito perigosas ou difíceis para um operador humano.
No caso da câmera-sépia, a criação de John não só se parece com um choco, mas também apresenta a "pele" flexível e os tentáculos do molusco.
Enquanto a sépia-espiã "nadava" pelas águas da Nova Zelândia, as focas-peludas da Nova Zelândia rondavam, caçando lulas para comer. A câmera capturou imagens incríveis de chocos se escondendo, usando técnicas de camuflagem notáveis e até mesmo escapando das garras mortais de uma foca usando tinta e evasão.
Esta filmagem incrível de focas predando sépias teria se mostrado excepcionalmente desafiadora, senão impossível, de ser capturada com qualquer outra câmera além de uma convincente sépia espiã. É mais um exemplo da capacidade da John Downer Productions de oferecer a cientistas e espectadores visões novas e emocionantes dos momentos mais incríveis da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário